O Fenerbahçe venceu na primeira ronda da fase regular da Liga Europa, esta quinta-feira, diante do Union Saint-Gilloise, por 2-1, mas isso não impediu José Mourinho de, no final do jogo, voltar a proferir declarações polémicas.
O treinador português destacou que é cedo para falar em conquista de troféus, mas acabou por recordar a sua passagem pelo Tottenham e, consequentemente, a saída deste clube.
"Ganhei troféus em todos os clubes por onde passei, só não ganhei no Tottenham porque saí do clube dois dias antes da final da taça. Portanto, o efeito Mourinho que criei em todos os clubes foi o de ganhar troféus. Lamento muito. Não o podemos fazer em setembro", fez notar, em resposta a um jornalista que abordou a expressão 'efeito Mourinho' e até onde o treinador conseguiria levar o clube turco.
"Posso ter sucesso de vez em quando, mas quando as coisas correm bem não se vai à Lua, e quando as coisas correm mal não se vai ao inferno. Esta é a minha filosofia. Trabalho muito e não vou para a Lua, nem vou para o inferno. Queremos ir à Lua, mas é demasiado longe. Às vezes, tentam empurrar-nos para o inferno, mas as pessoas esforçam-se para não ir. Ganhei 26 troféus e 5,5 taças europeias - digo metade, porque me roubaram uma taça europeia, nunca me esquecerei disso. A razão para conseguir tudo isto é que trabalho muito", rematou Mourinho.
Leia Também: Fenerbahçe vence e Mourinho abre os braços aos 3 pontos na Liga Europa