A mais recente Assembleia Geral do Benfica, no passado sábado, ficou marcada pela conturbada e polémica demissão de Fernando Seara, na condição de presidente da MAG das águias, algo que 'aqueceu' (e que de maneira....) os ânimos no Pavilhão da Luz, acabando por ficar muita coisa por esclarecer.
José Pereira da Costa, vice-presidente da Messa da Assembleia Geral, irá presidir ao cargo máximo na reunião magna desta sexta-feira, para fazer o ponto de situação dos novos estatutos, além do voto das contas do clube relativas à época 2023/24.
A direção encabeçada por Rui Costa terá possibilidade para expressar o seu posicionamento, sendo que um eventual chumbo de contas representará mais uma 'machadada' no reinado do atual líder máximo dos encarnados, desde que substituiu Luís Filipe Vieira na presidência em 2021.
Numa AG que se prevê bem 'quentinha', vale ainda a pena recordar as mais recentes palavras de Luís Mendes, ex-'vice' da presidência do Benfica, com um ataque à gestão de Rui Costa, sendo que também Francisco Benítez, antigo candidato ao cargo de presidente, deverá comparecer para falar aos sócios, além de João Diogo Manteigas, que concorre às próximas eleições, em outubro de 2025.
Leia Também: 'Farpa' para o Benfica? "Nenhum clube vale mais do que a Liga inteira"