Mikel Arteta garantiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que a 'feroz' rivalidade entre o 'seu' Arsenal e o Manchester City (que, no passado fim de semana, empataram a duas bolas) não terá qualquer tipo de influência na relação que mantém com Pep Guardiola.
"Eu amo-o, eu respeito-o, eu admiro-o e admiro a equipa dele, assim como tudo aquilo que faz. Este é o nosso desporto. Uma coisa, é a nossa profissão, outra coisa, é a nossa relação pessoal", começou por afirmar, perante os jornalistas, em declarações reproduzidas pela estação televisiva ESPN.
"Se a nossa relação ficasse danificada por um empate, uma vitória ou a quantidade de vezes que eles nos derrotaram, não falaria mais com ele. A nossa relação não é assim. No desporto, uma relação pessoal nunca se colocará no meu caminho", prosseguiu.
"Se não gostas de opiniões, então, não deverias ocupar o cargo que eu estou a ocupar. É bastante simples. Não encaro pessoalmente, faz parte do trabalho. O importante é lidar bem com as coisas com que realmente me importo. E importo-me com essa relação", completou.
Leia Também: Arteta nega 'dedo' de Mourinho no Manchester City-Arsenal: "Aprendes..."