À sétima, foi mesmo de vez. O Estrela da Amadora conquistou, ao início da tarde deste sábado, aquela que foi a primeira vitória da temporada 2024/25, ao receber e bater o Moreirense, por 2-1, no jogo que marcou a estreia de José Faria no banco de suplentes.
Os tricolores assinaram um arranque de jogo, verdadeiramente, 'diabólico', de tal maneira que fizeram logo a festa... ao segundo minuto, graças a um remate certeiro de Leonel Bucca. Ainda antes do apito para o intervalo, Kikas fez, também ele, o gosto ao pé, para tranquilizar o sucessor de Filipe Martins.
Os cónegos recusaram, ainda assim, 'atirar a toalha ao chão', e, já na reta final, marcaram, por intermédio de Rúben Ismael, para relançar a discussão pelo resultado. No entanto, a verdade é que o marcador do Estádio José Gomes acabou por não mais mexer.
Feitas as contas, com este triunfo, o Estrela da Amadora passa a somar cinco pontos e ascende, provisoriamente, à 16.ª posição da I Liga, imediatamente abaixo da 'linha de água'. Já o Moreirense, é oitavo classificado, com oito pontos.
Leia Também: 20 minutos... e dois golos. Kikas aumenta a vantagem do Estrela