A luta pelo título do Brasileirão está ao rubro por conta dos resultados do Palmeiras, de Abel Ferreira, e do Botafogo, de Artur Jorge, na noite de sábado. A formação de São Paulo venceu (2-1) e aproveitou, assim, aquele que seria o deslize do Fogão no reduto do Athletico Paranaense (0-0).
Em casa, o Palmeiras teve de fazer pela vida para levar de vencida o Atlético de Mineiro. Raphael Veiga adiantou, em cima do intervalo, a equipa de Abel através de uma grande penalidade, mas Hulk, ex-FC Porto, repôs o empate aos 68 minutos.
Foi preciso esperar até ao fim para que o Palmeiras conseguisse chegar à vitória, novamente graças a Veiga, que bisou aos 86 minutos, fixando o resultado final em Campinas.
Horas depois, e já pressionado pelo resultado do adversário direto, o Botafogo de Artur Jorge não saiu do nulo na visita ao Paranaense (0-0) e viu a vantagem pontual na liderança ficar reduzida a único ponto.
Ou seja, neste momento o Botafogo vai liderando com 57 pontos, seguindo-se logo atrás o Palmeiras com 56. A fechar o pódio encontra-se o Fortaleza, que vai medir forças neste domingo com o Cuiabá, com 52 pontos.
Leia Também: Endrick enriquece Palmeiras a cada 5 golos. Quanto paga o Real Madrid?