Tote, ex-jogador que passou pelo Benfica, na temporada 1999/2000 (na qual marcou três golos ao cabo de 11 jogos), por empréstimo do Real Madrid, concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal espanhol As, na qual não poupou nas críticas a Vinícius Júnior.
"Ele está a enganar-se muito. Espanha não é racista. Há quatro tontos, como os haverá no seu país ou em qualquer outro, mas não admito que diga isso, porque não é verdade. Está a ser mal aconselhado. Há muitos jogadores de cor no campeonato, mas só o assobiam a ele. Por alguma razão será", começou por afirmar.
"Na história, houve jogadores que foram mais insultados do que ele e que foram mais atacados do que ele, e continuaram a jogar. É óbvio que não sou a favor dos insultos, mas aconteceu-nos a todos nós, que entrámos em campo e regressámos a casa a chorar", prosseguiu.
"Educaram-nos desde pequenos a aguentar isso. Além disso, ele não é ninguém para dizer que podem tirar-nos o Campeonato do Mundo. Isso é ser um ingrato, com tudo aquilo que Espanha lhe está a dar. É uma falta de respeito", rematou.
Leia Também: Real Madrid perde a paciência com Vinícius: "Era intocável, mas agora..."