Meteorologia

  • 30 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 28º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Bragança: "PSV? É um erro estar confortável, temos de estar alerta"

Médio participou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga dos Campeões.

Bragança: "PSV? É um erro estar confortável, temos de estar alerta"
Notícias ao Minuto

30/09/24 19:43 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

As declarações de Daniel Bragança, jogador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o PSV, da segunda jornada da Liga dos Campeões.

 

O que espera do encontro em Eindhoven? "A equipa está confiante e acredito que a deles também esteja. Vêm de sete vitórias no campeonato tal como nós, a única diferença é o jogo na Liga dos Campeões. Acredito que eles vão estar alerta, mas também estaremos. As duas equipas vão querer vencer o jogo. O jogo vai decidir-se nos detalhes e nós preparámos o encontro da melhor maneira para conseguir os três pontos."

Preparado para ser titular e se acredita num jogo difícil: "Em relação à titularidade, vão poder ver amanhã. Estamos todos preparados e já demonstrámos várias vezes que, jogando um ou outro, a equipa ganha e joga bem. Sporting mais à vontade? É sempre um erro vir confortável. Apesar de termos ganho os três pontos, temos de estar alerta. O PSV tem zero pontos e nós três e isso faz diferença. Se tivéssemos em igualdade pontual, as duas equipas iam querer ganhar."

Recorde de golos e assistências a nível pessoal: "Não olho muito para isso. É mais fácil ter números quando a equipa joga bem e chega muitas vezes à área adversária. Isso faz com que possamos melhorar as nossas estatísticas. Temos um caudal ofensivo bastante grande e isso acaba por ajudar. O importante é a equipa vencer e marcar golos. Se a equipa está bem, os jogadores vão sobressair."

Regresso à Liga dos Campeões: "Este palco é de sonho para qualquer jogador, todos ambicionam jogar nesta competição. Cabe a nós desfrutar destes ambientes e destes jogos e tirar partido desta competição."

Boa prestação na Europa aproxima a seleção? "Talvez... Acredito que sejam todos os jogos. Claro que a Champions é um patamar superior... Não sei bem responder a isso. Acjo que todos os jogos fazem diferença num jogador. Talvez sim, talvez não."

Crescimento da equipa e responsabilidade por ser capitão: "O grupo perdeu peças muito importantes e tenho saudades de conviver com elas. Mas faz parte da vida e do futebol, uns saem e outros entram. Habituamo-nos da melhor forma a outros jogadores, fizemos boas contratações. O grupo está bem, o ambiente é muito melhor quando se vence. Os jogadores que vieram adaptaram-se bem. A equipa está bem montada e o estilo de jogo está muito bem montado. Papel de capitão? É um orgulho e uma responsabilidade acrescida. Já tinha sido na formação, mas equipa tem um peso diferente. É especial. Acaba por ser a mesma sensação que já tive."

Leia Também: Jogador "mais injustiçado" e a fortaleza neerlandesa. Amorim anteviu PSV

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório