Meteorologia

  • 01 OCTOBER 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Bruno Lage e o 'novo' Benfica: "O meu perfil é de agregar pessoas"

Treinador promete uma equipa "com a ambição de vencer", perante o Atlético de Madrid.

Bruno Lage e o 'novo' Benfica: "O meu perfil é de agregar pessoas"
Notícias ao Minuto

01/10/24 13:57 ‧ Há 1 Hora por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Liga dos Campeões

Bruno Lage assegurou, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que o Benfica irá apresentar-se, em campo, perante o Atlético de Madrid, "com a ambição de vencer", numa partida a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

 

Recusando-se a estabelecer qualquer tipo de comparação com o antecessor, o alemão Roger Schmidt, o treinador português assumiu que um dos primeiros desafios, na Luz, tem passado por "agregar" o plantel e incutir aquela que, acredita, é a cultura necessária para ter sucesso, daqui em diante.

A terminar, o técnico dos encarnados explicou os planos que tem em mente, para Ángel di María, assim como o período que pode vir a demorar para que Renato Sanches volte aos relvados, depois de ter contraído um problema físico.

Di María na esquerda

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Bruno Lage: Tem jogado, tanto à direita, como à esquerda. É verdade que, nos últimos tempos aqui, tem jogado à direita, mas recordo que, na final do Mundial, jogou à esquerda e marcou um golo. É um jogador que, em situações de um contra um, é muito forte, e os colegas de seleção que jogam no Atlético de Madrid sabem disso. A minha única questão é onde o podemos colocar, para tirarmos partido dessas caraterísticas e criarmos mais oportunidades para marcar golos.

Quando volta Renato Sanches

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Bruno Lage: Já fez treino de campo, está a evoluir muito bem. Agora, é dar-lhe tempo necessário para integrar os trabalhos com a equipa.

Imagem diferente na Liga dos Campeões

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Bruno Lage: O objetivo é continuar neste registo, independentemente de ser no campeonato, nas taças ou na Liga dos Campeões, não temos margem para errar. O que prometemos é entrar em campo com essa ambição de vencer. Isso, vamos fazer sempre. Depois, se conseguimos fazer ou não, vem em função do jogo. Seremos uma equipa competitiva, teremos a melhor versão dos nossos jogadores e isso torna mais fácil atingir os nossos objetivos. São aqueles jogos que podem transformar carreiras, porque estamos a competir com equipas de outro nível. Queremos vencer jogos e competições, mas, para já, esse não é o meu foco. Aquilo que quero é que a equipa seja uma equipa, com a melhor versão de cada jogador.

União entre adeptos e equipa

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Bruno Lage: Não acredito que uma equipa tenha sucesso se os jogadores não trabalharem em equipa. É nisso que perdemos muito tempo. Se temos de ser uma equipa a atacar, uma equipa a defender... É em equipa que podemos atingir o sucesso. Temos de aproximar-nos de quem nos apoia, que vai apoiar se se identificar com a equipa, se vir que a equipa representa os valores do clube. Isso é fundamental. Que toda a gente que trabalha com os jogadores e os próprios jogadores transmitam os valores do clube aos mais novos.

Pouco tempo para incutir a cultura do Benfica

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Bruno Lage: Não quero fazer comparações com o passado. O que posso dizer é que as primeiras ideias que passei aos jogadores de como quero que a equipa se posicione em campo... Vamos trabalhando em função do que vai acontecendo nos jogos, com base em análises e reforçando os comportamentos que têm sido bons. Depois, sem comparar com ninguém, é o perfil de cada treinador. O meu é de juntar pessoas, agregar, com o objetivo sempre de tirar o melhor partido dos jogadores, preparando estrategicamente o jogo seguinte.

Vencer Atlético de Madrid seria "especial"

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Bruno Lage: Testes, têm sido todos. Não há margem de erro em nenhuma das competições em que estamos envolvidos. Isso não impede reconhecer que o Atlético de Madrid é uma grande equipa, com um historial de 13 ou 14 anos com o mesmo treinador, com duas contratações de Premier League, Gallagher e Álvarez, que revela o potencial do clube e da equipa. Para nós, o que quero é que mantenham o sentido coletivo e a ambição de vencer. Queremos somar os três pontos. Para o grupo, seria algo de especial juntar mais uma vitória às quatro que fizemos, mas, para a dimensão do Benfica, continuava tudo na mesma, porque já teve mais conquistas. Temos de fazer esse crescimento de forma sustentada. O mais importante, amanhã, é entrarmos com a ambição de vencer. Isso nunca nos pode faltar.

Benfica e Atlético de Madrid em fases diferentes

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Bruno Lage: Temos de provar, no relvado. Há três coisas fundamentais: ser uma equipa, ter a melhor versão de cada atleta e apresentar uma ambição enorme de vencer.

Objetivo na Liga dos Campeões

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Álvaro Carreras: Encaramos jogo a jogo. Temos um jogo importante, amanhã, e, depois, voltamos à I Liga, onde estamos focados. Pensamos jogo a jogo, focados em vencer tudo.

Plantel unido

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Álvaro Carreras: Cada um tem a filosofia de futebol que tem, mas, com o novo treinador, estamos a regressar à cultura do clube, a praticar um futebol ofensivo, direto ao golo, que é o que nos permite vencer jogos.

O que mudou de Roger Schmidt para Bruno Lage

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Álvaro Carreras: Dá para ver, mesmo nos treinos, que jogamos mais acima. Regressámos à cultura do clube, do que é o Benfica. Seguimos em frente, para marcar mais golos. É assim que se conseguem os três pontos.

Chamada à seleção espanhola

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Álvaro Carreras: Vejo a seleção sempre como uma recompensa. Foi um orgulho estar nos sub-21. Nunca se sabe. Essa opção está sempre presente.

Maior protagonismo esta temporada

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Álvaro Carreras: É preciso estar sempre preparado para as decisões que o treinador toma e continuar a treinar para, nos jogos, demonstrar o que cada um pode acrescentar de positivo.

Que jogo espera

Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora

Álvaro Carreras: Sabemos que o Atlético é muito ofensivo, mas, pensando em nós, podemos jogar pelas alas. Eu posso jogar mais acima, e, aí, ligar-me com os avançados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório