Maniche concedeu, esta terça-feira, uma entrevista ao portal espanhol Relevo, na qual fez uma antevisão ao duelo entre o Benfica e o Atlético de Madrid, jogo da Liga dos Campeões que se disputa na quarta-feira no Estádio da Luz,
O ex-jogador, que vestiu a camisola dos dois clubes, acredita que os espanhóis são os favoritos à vitória na Luz, ainda que reconheça que o Benfica esteja numa fase diferente com Bruno Lage.
"O Benfica está a passar por uma mudança de treinador, com outras ideias, com um futebol muito ofensivo, ganhou os últimos quatro jogos, mas também sofre nas transições defensivas. Além disso, tem dificuldades no lado direito. Está a jogar com um defesa-central como lateral direito, que defende bem mas depois não tem profundidade para atacar. Ele abre muito espaço porque quer pressionar alto. Se o Atlético aproveitar os passes entre linhas e a qualidade individual, tem boas hipóteses de ganhar. Vai ser uma questão de pormenores e penso que o Atlético tem boas hipóteses em termos de qualidade individual. O campeonato português está muito aquém do campeonato espanhol, que para mim é o melhor do mundo", afirmou Maniche, reconhecendo que o Benfica vai ter dificuldades contra o sistema tático dos colchoneros.
"O Atlético joga com uma linha de cinco na defesa e o Benfica tem dificuldades quando enfrenta esse sistema. O Benfica pode fazer estragos com o Di Maria, com a bola parada, com o turco Kokçu... Atacam muito pela esquerda e o Atlético pode aproveitar essas jogadas. Otamendi não é muito rápido e António Silva também não está a atravessar um bom momento... Nos primeiros 15 minutos penso que vai ser equilibrado, mas depois o Atlético de Madrid vai dominar", prosseguiu.
Maniche sublinhou ainda que se arrepende de ter saído do Atlético de Madrid.
"Joguei pelos dois, mas ganhei mais amigos e afeto pelo Atlético. Vou levar um pontapé em Portugal, mas vou escolher o Atlético. O melhor momento foi quando ganhámos a Liga dos Campeões com o FC Porto e a final com a seleção portuguesa em 2004. E o pior, é muito claro para mim. O maior arrependimento de toda a minha vida foi ter deixado o Atlético de Madrid", finalizou.
Leia Também: Gallagher deixa elogios a Simeone e ao Benfica: "É um grande da Europa"