A NFL anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da noite de terça-feira, que castigou Von Miller, dos Buffalo Bills, por "violar a política de conduta pessoal do campeonato".
O jogador de 34 anos de idade irá, desta maneira, desfalcar as opções da equipa ao longo das próximas quatro partidas oficiais, perante Houston Texas, New York Jets, Tennessee Titans e Seattle Seahawks. Além disso, durante este período, não irá receber qualquer tipo de remuneração financeira.
Em causa estará o facto de o atleta ter sido detido numa zona suburbana de Dallas, a 30 de novembro do passado ano de 2023, e formalmente acusado de ter cometido uma agressão de terceiro grau sobre a namorada, que se encontrava grávida.
Von Miller acabou por pagar a fiança, no valor de cinco mil dólares (4,5 mil euros), devido ao incidente com a mulher com a qual mantinha uma relação amorosa há sete anos. Relação essa da qual nasceram já duas crianças.
O profissional de futebol americano ainda será ouvido em tribunal, e, caso venha a ser considerado culpado, poderá ser condenado a uma pena de até dez anos de prisão. No entanto, mantém a inocência, pelo que já recorreu da suspensão.
Leia Também: Estrela da NFL procura ajuda médica após sofrer 4 concussões em 5 anos