Luis Enrique abriu, esta terça-feira, uma 'guerra' com a imprensa francesa, fruto de uma tirada em específico, proferida, imediatamente, após a derrota sofrida pelo 'seu' Paris Saint-Germain na deslocação ao Emirates Stadium, perante o Arsenal, por 2-0.
Na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva gaulesa Canal+, o treinador espanhol foi questionado pela jornalista Margot Dumont quanto à maneira como apresentou a equipa, no recinto londrino, na sequência do castigo imposto a Ousmane Dembélé, por questões disciplinares, ao que recusou alongar-se.
"Não tenho qualquer intenção de explicar-lhe a tática, porque não iria percebê-la", atirou, provocando, desta maneira, a ira de vários repórteres, que recorreram às redes sociais para expressar a indignação para com o sucedido.
"Insuportável" foi uma das palavras mais utilizadas para descrever Luis Enrique, cuja "condescendência" perante os jornalistas se vai tornando cada vez mais habitual. Já a própria Margot Dumont, escreveu: "Que pena, adoro táticas".
Dommage j’adore ça moi la tactique https://t.co/gCRcXczpLx
— Margot Dumont (@Margot_Dumont) October 1, 2024
Leia Também: À atenção do Sporting. Arsenal domina PSG e soma primeira vitória