É um duelo que vai fazer ferver solo grego. pós um triunfo na primeira ronda, o Sporting de Braga viajou até à Grécia e defronta, esta quinta-feira, o Olympiacos, em encontro válido para a segunda jornada da fase de liga da Liga Europa.
À procura daquela que é a segunda vitória na prova, o conjunto minhoto terá pela frente uma missão bem difícil perante um Olympiacos sempre forte no Pireu, muito por culpa do forte apoio do seu público.
Naquele que é o primeiro embate da história entre os dois emblemas, Carlos Carvalhal regressa ao reduto de um clube que já treinou e que tem grande quota de portugueses nas suas fileiras, alguns deles conhecedores da realidade minhota. Costinha, Sérgio Oliveira, Gelson Martins Chiquinho e David Carmo alinham todos no emblema grego, sendo que os últimos dois já vestiram a camisola dos bracarenses.
Do outro lado da barricada, Bruma e André Horta também regressam a um estádio que bem conhecem, depois de terem vestido a camisola do conjunto do Pireu.
Na primeira ronda, o Sporting de Braga teve de suar para levar de vencida os israelitas do Maccabi Telavive (2-1) com a reviravolta a acontecer nos últimos minutos através de um bis de Bruma, enquanto o Olympiacos foi a Lyon perder por 2-0.
A partida entre o Olympiacos e o Sporting de Braga, que decorrerá no Georgios Karaiskakis Stadium, será ajuizada pelo polaco Damian Sylwestrzak e tem apito inicial agendado para as 17h45 desta quinta-feira.
Treinadores em discurso direto
José Luis Mendilibar
Velhos conhecidos: "Recordava-me do André [Horta], não me recordava do Bruma [ter jogado aqui]. Temos de pensar na equipa, mais do que individualmente. Têm muito bons jogadores, não nos vamos preocupar só com um ou com outro. Vamos ter de saber defender essas qualidades que têm os rivais e aproveitar tudo o que temos para ganhar. Respeito sim, mas estamos preparados para tentar ganhar."
Série positiva do adversário: "Preocupa-me a equipa, não os resultados que têm feito, apenas o jogo de amanhã [quinta-feira], em que espero que estejamos bem, que possamos competir. Contente por eles, porque estão a ter bons resultados, mas nada mais. Os números estão aí, mas amanhã vai ser um jogo completamente diferente."
O que espera do Sporting de Braga: "Sobretudo em nossa casa, temos de jogar no meio campo contrário e criar ocasiões para marcar golos e ganhar. Defrontamos um bom rival, que temos de respeitar, mas queremos ser fortes, com o apoio que nos pode dar o nosso público"
Carlos Carvalhal
Adversário: "Respeitamos muito o Olympiacos, sabemos quais são os seus pontos fortes, como eles sabem os nossos, teremos fragilidades e o Olympiacos também, como todas as equipas do mundo e amanhã [quinta-feira] vamos esgrimir argumentos para poder vencer."
Jogo com o FC Porto: "Se dissesse que já estava a pensar no jogo seguinte, seria um grande desrespeito para com o Olympiacos e o Olympiacos é um grande clube. Independentemente de quem vier a seguir, o foco está apenas e só no Olympiacos, até pelo respeito, pela história e por ser o detentor da Liga Conferência."
Ambiente na Grécia: "É dos ambientes em que os jogadores de futebol gostam de jogar, é realmente especial, e estamos ansiosos que o jogo comece, porque queremos muito jogar este jogo e vamos jogar para ganhar."
Últimos resultados
Olympiacos: V-E-D-D-V
Sporting de Braga: E-D-V-V-V
Últimos onzes
Olympiacos: Kostas Tzolakis, Costinha, David Carmo, Panagiotis Retsos, Apostolos Apostolopoulos, Marko Stamenic, Christos Mouzakitis, Rodinei, Sérgio Oliveira, Kristoffer Velde, Charalampos Kostoulas.
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Sikou Niakaté, João Ferreira, Adrián Marín, Vitor Carvalho, Gorby Baptiste, Ricardo Horta, Ismael Gharbi, Gabri Martínez, Roberto Fernández.
Ausências
Olympiacos: Gelson Martins, Pirola e Masouras (lesionados).
Sporting de Braga: Rodrigo Zalazar, Robson Bambu, João Moutinho e Paulo Oliveira (lesionados).
Leia Também: Mendilibar acredita no valor do Olympiacos e não tem plano anti-Bruma