A imprensa desportiva espanhola não poupa, esta quinta-feira, o Atlético de Madrid, na sequência da pesada derrota sofrida na visita ao Benfica, por 4-0, que valeu aos homens de Bruno Lage a segunda posição da fase de liga da Liga dos Campeões.
O jornal Mundo Deportivo escreve que os colchoneros caíram "com contundência e de forma merecida", diante de "um Benfica muito superior, que deu baile", "passando por cima" de uma equipa "sem futebol, sem garra, sem nada", ao ponto de resumir tudo a uma 'dura' palavra: "Vergonhoso".
O As, refere que os encarnados "despedaçaram" o conjunto orientado por Diego Simeone, numa "noite negra" provocada, acima de tudo, por um... ex-Real Madrid, que causou um autêntico "vendaval", que coroou com um golo, na conversão de uma grande penalidade.
"O Atlético deu por enclausurado o futebol. Diretamente. Lamentavelmente. E, à cabeça, Simeone. Uma coisa que não se faz com esta equipa, que não se faz", analisa, por sua vez, o 'vizinho' madrileno da Marca.
Finalmente, o Sport, atira que o Atlético de Madrid 'tombou' perante um Benfica que "dificilmente verá a Liga dos Campeões brindá-lo com um jogo mais simples", visto que o adversário "cometeu dois penáltis muito evitáveis e permitiu que cabeceassem num canto sem saltar".
Leia Também: A eficácia do 'Lageball' e uma mistura mágica. Benfica despedaça Atlético