Meteorologia

  • 03 OCTOBER 2024
Tempo
25º
MIN 20º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Presidente-treinador apoia a 'Flat Earth': "O mundo não é uma esfera"

Javi Poves afirma que "tudo faz pensar que seja uma planície".

Presidente-treinador apoia a 'Flat Earth': "O mundo não é uma esfera"
Notícias ao Minuto

03/10/24 09:10 ‧ Há 3 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Javi Poves, antigo jogador que se notabilizou ao serviço de clubes como Rayo Vallecano ou Sporting Gijón, concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol Marca, na qual se confessou apoiante da famosa teoria da 'Flat Earth'.

 

Aos 38 anos de idade, o ex-defesa acumula os cargos de presidente e treinador do CDC Moscardó, emblema que milita no quarto escalão do futebol do país, e assegura ter lido vários documentos que lhe fazem crer que não há maneira de o planeta Terra ser "uma esfera", mas sim "uma planície".

"Se tirei uma coisa boa da 'Flat Earth' é que há um montão de gente que se pôs a estudar para ver se isso seria possível. O slogan era 'A equipa que procura a verdade'. Incitámos as pessoas a começarem a fazer perguntas", começou por afirmar.

"Eu continuo a dizer que o mundo não é uma esfera, é tecnicamente impossível. Tudo faz pensar que seja uma planície, mas já não tenho os meios técnicos para alcançar essa conclusão final", prosseguiu o atleta natural de Madrid.

"É curioso, mas está a haver um movimento muito forte a nível mundial, que coloca isso em dúvida. Se fosse uma mentira gorda, não a seguiriam milhões e milhões de pessoas, e o tema do terraplanismo está a crescer cada vez mais", rematou.

Leia Também: Ex-Sporting visado: "Igualdade homens-mulheres? Não faz ideia do que diz"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório