O Barcelona estará a ponderar seriamente a possibilidade de avançar para a aquisição de Nico González, jogador que vendeu ao FC Porto, há pouco mais de um ano, a troco de 8,5 milhões de euros, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal espanhol Sport.
Os catalães detêm uma cláusula de recompra no valor de 30 milhões de euros. No entanto, aquando do 'adeus', salvaguardaram, ainda, o direito a receber 40% de qualquer venda futura, o que significa que só teriam de pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros, caso sentissem a necessidade de o recuperar.
Esta possibilidade levantou-se, de resto, na sequência do arranque de temporada positivo que o médio tem vindo a assinar, visto que soma já três golos e uma assistência ao cabo dos nove jogos em que foi utilizado por Vítor Bruno.
Há, no entanto, um 'senão'. A já referida cláusula de recompra só é válida até junho do próximo ano de 2025, o que significa que, se o pretende levar a 'preço de saldo', a direção liderada por Joan Laporta terá de atuar rapidamente.
Leia Também: João Pinheiro nomeado para apitar o FC Porto-Sp. Braga