A ausência de Kylian Mbappé dos convocados da seleção de França para a Liga das Nações ganhou contornos mais polémicos, este sábado, fruto da utilização do craque gaulês no triunfo do Real Madrid, diante do Villarreal (2-0), já depois de Didier Deschamps ter prescindido do seu capitão fruto da condição física instável.
Quem não hesitou em criticar a gestão do selecionador e de toda a estrutura foi Patrice Evra, antigo futebolista e atual investidor do Estrela da Amadora, deixando ainda uma comparação a... Karim Benzema.
"Não foi só Deschamps, mas sim França inteira a dar muito a Kylian Mbappé. Permitiram-lhe brilhar no Paris SG [antes de rumar ao Real Madrid[ e integrar a seleção, mas ainda é jovem", começou por dizer, em declarações à RMC Sport.
"Chamá-lo e lesionar-se é a melhor maneira de arruinar a relação com [Fiorentino] Pérez, é certo. O Real não é o PSG e não se pode correr esse risco, mas foram eles a criar esta lengalenga toda em torno do Mbappé. Com todo o respeito que tenho, ele ainda nem está ao nível do Benzema", completou de seguida.
Recorde-se que Kylian Mbappé, após sete temporadas de sucesso em Paris, rumou ao Real Madrid no último mercado de verão, levando já sete golos e uma assistência em 11 partidas disputadas às ordens de Carlo Ancelotti.
Leia Também: Mbappé em sarilhos? Falhou seleção... e foi convocado pelo Real Madrid