Foi quase em 'modo silencioso' que Francisco Trincão se foi impondo ao serviço do Sporting. Depois de uma reta final de temporada a bom nível em 2023/24, o extremo esquerdo dos campeões nacionais não baixou a bitola e esta temporada tem-se assumido como peça fulcral para Rúben Amorim no onze inicial dos verde e brancos.
O esquerdino é um dos titulares indiscutíveis - jogou de início nos 11 jogos oficiais que o Sporting cumpriu esta temporada - e tem comprovado o grande momento de forma que atravessa, ao ponto de ser um dos jogadores com mais contribuições diretas nos golos que os leões levam em 2024/25.
Trincão voltou, inclusive, à seleção nacional - vai estar no grupo que defrontará Escócia e Polónia. Com este retorno à equipa das quinas, que colocará o extremo esquerdo ainda mais nos holofotes, a SAD do clube de Alvalade pretende precaver-se de eventuais interessados e premiar Trincão.
O jornal A Bola escreve esta segunda-feira que os verde e brancos vão passar das intenções aos atos e chamar Trincão para renovar contrato. O atual vínculo termina apenas em 2027, mas o Sporting quer estender o vínculo do atacante até 2029.
Esta temporada, Francisco Trincão já foi utilizado em 11 jogos dos campeões nacionais, nos quais apontou três golos e cinco assistências.
Leia Também: Benfica vê fugir Sporting e FC Porto, mas a culpa é do nevoeiro