Está aberta uma nova discussão no futebol espanhol... e europeu. Elena Fort, vice-presidente do Barcelona, marcou presença na conferência de imprensa de apresentação do renovado Camp Nou, esta segunda-feira, vincando o desejo de voltar a casa ainda em 2024... mas os regulamentos parecem 'atrapalhar' tal intenção.
"O clube está a trabalhar para regressar antes do final do ano. O dia exato dependerá de muitos fatores relacionados com o calendário dos próximos meses", atirou, em declarações citadas no Mundo Deportivo, revelando que a intenção passaria por jogar em Camp Nou no fim de semana de 21 e 22 de dezembro, na receção ao Atlético de Madrid.
No entanto, a UEFA 'impõe' que tal estreia só aconteça em 2025, uma vez que o Barcelona ainda vai ter de receber a Atalanta em Montjuic, na reta final da fase de liga única da Liga dos Campeões, no dia 29 de janeiro, pelo que o regresso a Camp Nou só pode acontecer frente ao Alavés, no fim de semana de 1 e 2 de fevereiro.
Não sendo aconselhável um clube ter dois estádios em simultâneo, sobretudo em matéria logística, em cima da mesa surge ainda o fim de semana de 25 e 26 de janeiro, na receção ao Valencia, três dias antes de novo encontro na Champions. Trata-se, por isso, de uma 'novela' que ainda irá fazer 'correr muita tinta'.
Leia Também: Vem aí o 'adeus' ao futebol? Andrés Iniesta partilha vídeo emotivo