O Sporting oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Micael Sequeira para assumir o comando técnico da equipa feminina, apenas três dias após a saída de Mariana Cabral.
O antigo adjunto de Rúben Amorim nos tempos do Sporting de Braga (e, 2019/20) assume, assim, aquele que é o seu primeiro desafio no futebol feminino, já depois de ter estado uma temporada sem clube.
"É um orgulho enorme estar aqui presente. Foi um convite que me honra bastante sustentado numa estrutura fantástica. Agradeço ao presidente [Frederico Varandas] e ao resto da estrutura pela confiança. O que me fez aceitar foi a confiança que tenho em toda a estrutura, nas jogadoras e na equipa técnica para contribuirmos para uma excelente época. Com títulos, de preferência", começou por dizer o treinador de 51 anos.
"Os sportinguistas fazem parte do sucesso da equipa e são fundamentais para o crescimento. Com eles, estamos sempre mais próximos de ganhar. Queremos procurar uma boa sintonia com os adeptos. Temos de ser pró-ativos e procurar fazer bons jogos para cativar as pessoas. Vamos dar sempre o máximo para sermos melhores e potenciar o espetáculo. Estamos aqui para servir as pessoas e temos de ter a consciência disso. Temos de entrar em campo para jogar bem para as pessoas nos virem ver cada vez mais", atirou de seguida.
Recorde-se que Micael Sequeira começou por dar os primeiros passos como adjunto nas camadas jovens do Sporting de Braga, onde esteve entre 1998 e 2009, altura em que saiu para passar por clubes como Valdevez, Desportivo de Aves, Famalicão, Trofense, Merelinense, Freamunde e até mesmo o sub-21 do Al Nassr, regressando à Pedreira em 2019/20, quando foi adjunto da equipa técnica de Rúben Amorim nos jogos que antecederam a sua saída para o Sporting.
O experiente técnico manteve-se em Braga para a época seguinte, embora como coordenador técnico, rumando ao Uzbequistão em 2021, ao serviço do Lokomotiv Tashkent, antes da última aventura, no Vitória FC, em 2022/23.
[Notícia atualizada às 19h21]
Micael Sequeira é o novo treinador das Leoas ️
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) October 7, 2024
Bem-vindo, míster 🤝 #FutFemSCP
https://t.co/bpy1dEdXpg pic.twitter.com/QpC351yeZP
Leia Também: Derrota com Benfica foi a 'gota de água'. Mariana Cabral deixa o Sporting