O Manchester City segue firme nos planos de contratar um novo médio em janeiro. A lesão grave contraída pelo espanhol Rodri, que não deve jogar mais esta época, levou os citizens a acelerar o reforço do setor intermediário, sendo que um dos alvos mora em Portugal.
O portal britânico Football Transfers avança esta terça-feira que os campeões ingleses têm no médio do FC Porto um potencial alvo para reforçar o meio-campo. Os citizens pretendiam um jogador já com experiência de Premier League, mas a ausência de potenciais reforços que cumpram este requisito levou à mudança de mira para o argentino.
A mesma fonte adianta que o Manchester City pondera avançar para a contratação de Varela já no próximo mercado de inverno, podendo bater a cláusula de rescisão do médio do FC Porto, situada nos 70 milhões de euros.
Alan Varela está no FC Porto há pouco mais de um ano, mas já é considerado como um dos esteios da equipa portista. Nos últimos tempos, o argentino foi colocado na rota de Borussia Dortmund e Liverpool, mas prosseguiu no Dragão.
Leia Também: Assobios ao FC Porto dão que falar: "Todos têm o direito, mas..."