A continuidade de Erik Ten Hag no comando técnico do Manchester United é um cenário cada vez menos provável e os sucessores do neerlandês começam a perfilar-se.
O trabalho apresentado esta semana pela Carteret Analytics, empresa que trabalha com análise de dados nos setores do desporto e empresarial. O estudo foi divulgado pelo jornal britânico The Sun e versa sobre aquele que seria o treinador ideal do Manchester United nesta altura.
Neste estudo foram tidos em conta diversos fatores como o cumprimento de objetivos, o nível de inteligência estratégica, o coeficiente ofensivo, a criação de ocasiões de golo, a posse de bolam entre outros. Tudo isto ao longo das últimas seis temporadas. E o resultado apontou Amorim como o homem certo para assumir o leme do emblema de Old Trafford.
"Amorim é um treinador que tem demonstrado um elevado nível de desempenho objetivo ao longo de várias épocas, com uma abordagem para montar equipas e transformar o rumo de um jogo que pode ser igual ou melhor do que Klopp. Quando também se tem em conta um estilo de jogo adequado à atual equipa do Liverpool e às expetativas dos adeptos, Amorim torna-se uma opção muito atrativa como próximo treinador do Liverpool", garante o referido estudo.
Amorim surge à frente de Zinedine Zidane (ex-treinador do Real Madrid) ou de Simone Inzaghi (Internazionale), que fecham o pódio. Ten Hag, por exemplo, é o sétimo nome nesta lista, atrás de Thomas Tuchel (atualmente sem clube), Kieran McKenna (Ipswich) e até de... Ruud van Nistelrooy, um dos adjuntos do treinador neerlandês no Manchester United
Os red devils, refira-se, estão a ter um início de temporada para esquecer. O emblema de Old Trafford não vence há cinco jogos, e está no 14º lugar da Premier League, a dez pontos do primeiro lugar, e a cinco dos lugares europeus.
Leia Também: Rúben Amorim com motivos para sorrir... e Pedro Gonçalves também