Está aberta a polémica na seleção do Uruguai. Depois das críticas feitas por Luis Suárez ao selecionador Marcelo Bielsa, eis que Federico Valverde, uma das figuras da formação sul-americana, deu a sua versão dos factos sobre esta 'novela'.
O médio do Real Madrid confirmou, em conferência de imprensa, que o antigo internacional do Uruguai "não exagerou" em nenhuma das frases proferidas e que tudo o que disse sobre Bielsa é verdade.
"O que o Luis disse é tudo verdade. Nunca mentiu e nunca disse nada que não fosse verdade. Não exagerou em nenhum momento, disse as coisas como elas são. Da minha parte, e como de todos os dirigentes, falamos no balneário. Falamos entre nós como uma equipa, como sempre fizemos, e tentamos melhorar", começou por dizer Valverde.
"Lidamos com as coisas sempre dessa forma, e esta é apenas mais uma situação que será resolvida da mesma maneira. Suárez não precisa de permissão para falar. Afinal é a pessoa que sempre nos representou em tudo. Sempre foi a referência. É uma pessoa que vive o futebol, com uma paixão tremenda. É o Luis, é o líder do Uruguai e pode dizer o que quiser", terminou o médio.
Leia Também: "Houve reunião para pedir a Bielsa que ao menos nos dissesse 'Bom dia'"