O Sporting não teve a melhor das estreias na FIBA Europe Cup, esta terça-feira, ao sair derrotado pelo Sassari (69-82), no Pavilhão João Rocha, num jogo em que a recuperação no último período foi insuficiente para contrariar o rumo dos acontecimentos.
Ainda sem competir no campeonato nacional (devido a um protesto unido dos 12 clubes portugueses em prova), os leões entraram mal na partida, de tal forma que, no fecho do primeiro período, já perdiam por 18 pontos de diferença, com um 14-32 no marcador.
O conjunto treinado por Luís Magalhães ainda reduziu a pesada desvantagem antes do intervalo (39-48), com um 25-16 no segundo quarto, mas tal diferença acabaria por sofrer novo 'tombo' no terceiro período (13-27). Dessa forma, nem a recuperação no quarto e último período (17-7) foi suficiente para evitar uma derrota com diferença de 13 pontos, fruto do 69-82 final.
Com este resultado, o Sporting - com um ponto conquistado - vê o conjunto italiano somar dois pontos na liderança do grupo D, esperando agora por aquilo que acontecerá no duelo entre Dnipro e Anwil Wloclawek, as outras equipas do grupo.
[Notícia atualizada às 21h32]
Leia Também: Hugo Viana 'dá cartas' no Sporting e já é apontado ao Manchester City
Leia Também: FC Porto 'esbarra' em muro alemão na estreia na Liga Europeia
Leia Também: Benfica sorri na Suíça e estreia-se na Liga Europeia com triunfo 'suado'