De acordo com nota publicada no site da FPA, a MAG indeferiu, por unanimidade, a reclamação da lista do antigo atleta, numa decisão apoiada por um parecer jurídico.
"A Mesa da Assembleia Geral concorda com a informação do parecer jurídico, a qual faz parte integrante desta decisão, dando-a integralmente por reproduzida, para efeitos de fundamento da deliberação que recai sobre a reclamação apresentada pela Lista B, encabeçada por Domingos Castro. Nestes termos, indefere-se a reclamação apresentada pela Lista B. Esta decisão foi aprovada por unanimidade", lê-se.
Na segunda-feira, a Lista B, liderada por Domingos Castro, tinha apresentado uma reclamação formal à MAG do organismo, contestando a exclusão do ato eleitoral marcado para sábado.
A lista liderada por Domingos Castro contestou a decisão, no passado sábado, considerando não haver qualquer fundamento para a exclusão do ato eleitoral que vai eleger o sucessor de Jorge Vieira na presidência do organismo que rege o atletismo em Portugal, ao qual concorrem os atuais vice-presidentes da FPA Paulo Bernardo (Lista A) e Fernando Tavares (Lista C).
Na sexta-feira, a Mesa da Assembleia Geral da FPA anunciou ter rejeitado a lista liderada por Domingos Castro às eleições para o quadriénio 2025-2028, por violação do artigo 10.º do Regulamento Eleitoral.
A lista de Domingos Castro, de 60 anos, integrava os antigos atletas Paulo Guerra e Sara Moreira como candidatos a vice-presidentes e Carlos Paula Cardoso, ex-presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), para a liderança da MAG.
Na lista do 'Movimento de Mudança', que tem como mandatário Luís Alves Monteiro, da Associação de Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP), José Eduardo (Conselho Fiscal), Paulo Duarte (Conselho de Disciplina), Francisco Coimbra (Conselho de Justiça) e João Coelho (Conselho de Arbitragem) são os candidatos à presidência dos restantes órgãos sociais.
Leia Também: EM DIRETO: Siga aqui a conferência de imprensa da seleção nacional