Fabio Cannavaro conquistou a Bola de Ouro em 2006, depois de vencer o Mundial pela seleção italiana, mas ainda mais surpreendente do que a conquista do troféu individual acabou por ser a forma como o ex-jogador o descobriu.
Em declarações citadas pelo La Gazzeta dello Sport, o antigo defesa contou que deu conta de estar a ser seguido depois de um treino pelo Real Madrid e, quando parou o carro, foi abordado pela pessoa em causa.
"Parei o carro. Ele estava sem fôlego e começou a falar comigo. Disse-me: 'preciso de falar consigo. Trabalho para a France Football'. Depois deu-me o seu cartão de visita", recordou inicialmente.
Depois de entrar no carro, o jornalista continuou. "Disse: 'sei que falta muito tempo para a cerimónia, mas ganhaste a Bola de Ouro'. Achei que ele estava a brincar comigo. Liguei para a minha companheira para lhe contar a situação e ela disse-me que parecia uma piada", recordou, então.
Em relação ao troféu, Cannavaro explicou que apesar de saber que a sua prestação no Mundial havia sido "fantástica", ser um defesa a ganhar a Bola de Ouro era "praticamente impossível". "Receber este troféu individual fez com que todo o trabalho árduo que fiz valesse a pena", concluiu.
Ouça, aqui, as declarações em causa.
Leia Também: Vinícius Jr. é o "candidato n.º 1 à Bola de Ouro", diz-se em Espanha