Roberto Martínez, selecionador nacional, em declarações à RTP3, logo após a vitória de Portugal na Polónia (3-1), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações, registada este sábado.
Objetivos cumpridos?: "É certo que trabalhámos muito nos últimos dias quatro dias e tivemos uma execução e um desempenho tático perfeito. Não queríamos sofrer golos, mas o desempenho foi muito bom e ver novas estreias. Jogadores novos que entram no grupo de uma forma natural".
Gostou da estreia de Renato Veiga?: "É um jogador com uma maturidade muito boa, agressivo. Acho que a ligação com o Rúben Dias foi muito boa. Estamos a falar de um jogo contra um dos melhores jogadores na grande área no futebol moderno [Robert Lewandowski]. Contente com o Samu [Costa], com o Trincão... Com todos os jogadores novos que trabalharam muito bem e mostraram que fazem parte da equipa e que conhecem perfeitamente o que precisam de fazer."
Nove pontos em três jogos: "Temos mais jogadores. A competitividade para o que estamos a trabalhar está a crescer. Somos uma equipa mais preparada depois da experiência no Europeu. Estamos na Liga das Nações, mas o objetivo total é o Mundial. Estou contente. A atitude foi incrível. A personalidade dos jogadores foi fantástica, porque é um estádio difícil. A Polónia em casa não perde jogos facilmente. Para nós, foi um desempenho importante e também agradecer aos adeptos que estiveram aqui. Acho que estiveram aqui 1500 adeptos de Portugal".
Leia Também: Rúben Neves: "Para ser honesto, não estamos a olhar para a classificação"
Leia Também: Pedro Neto: "Sofremos um golo, e o objetivo era não sofrermos golo"