A ausência de Tomás Araújo é a principal nota de destaque da lista de jogadores convocados por Roberto Martínez para o encontro referente à quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações, que irá colocar, frente a frente, Escócia e Portugal.
O defesa-central do Benfica, recorde-se, foi chamado à 'última hora' para o lugar do lesionado Gonçalo Inácio, do Sporting, mas ainda terá de aguardar pela estreia ao serviço da principal seleção nacional, isto porque, recorde-se, também foi 'riscado' dos eleitos para o triunfo conquistado na visita à Polónia, por 1-3.
De fora deste lote também se encontram Samú Costa, do Mallorca, e Pedro Neto, do Chelsea. Em sentido inverso, João Palhinha e Francisco Conceição, que falharam a deslocação a Varsóvia, podem, desta feita, dar o seu contributo.
A partida, recorde-se, está agendada para as 19h45 (hora de Portugal Continental) desta terça-feira, em Hampden Park. A equipa das quinas garantirá o apuramento para os quartos de final se sair vencedora e a Polónia não fizer o mesmo, perante a Croácia.
Leia Também: Escócia-Portugal: Aproveitar a 'mó de baixo' para chegar aos 'quartos'