David Beckham concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista a Rio Ferdinand, no podcast 'Rio Ferdinand Presents', na qual abordou diversos temas, entre eles, claro está, a decisão de levar Lionel Messi para o Inter Miami, clube do qual é coproprietário.
O antigo capitão do Manchester United revelou, não só os objetivos da contratação daquele que é um dos melhores jogadores da história do futebol mundial, como também a importância que um conselho que lhe foi dado pelo seu ex- treinador, Sir Alex Ferguson, acabou por desempenhar neste processo.
"Muita coisa mudou [na MLS], ao longo dos anos, e é um orgulho poder dizer que fiz parte disso, mas sei que ainda há muito trabalho por fazer. Aquilo que fizemos, em Miami, ao trazer alguém como o Leo para os Estados Unidos da América, foi a nossa prenda", começou por afirmar.
"Enquanto proprietário, queria fazer algo pelo jogo, mas também queria fazer algo pelo país, porque me deram muito ao longo dos anos. Deram-me tanto amor que trazer o Leo para inspirar a próxima geração de jogadores era algo que queríamos fazer", prosseguiu.
"Uma das coisas que aprendi com o chefe, ao longo dos anos, e não foi algo que me disse especificamente, foi que o importante não é trazer os maiores e melhores jogadores, mas sim os jogadores certos. Com o Leo, sabíamos que estávamos a trazer o jogador certo", completou.
Leia Também: Messi 'descola' de Ali Daei e vai atrás do recorde de Cristiano Ronaldo