Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting para reagir ao despacho emitido pelo Ministério Público, a propósito do chamado 'caso dos emails'.
A SAD do Benfica é acusada da prática de um crime de corrupção ativa, em concurso com um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem, que pode valer-lhe uma suspensão de todas as competições desportivas por um prazo de até três anos. Nesse sentido, o antigo dirigente exige "justiça".
"Qualquer que seja o resultado desse processo crime podemos, desde já, sublinhar que o simples facto do que já ocorreu é, por si só, uma vergonha! Uma verdadeira e enorme vergonha para o histórico e centenário Benfica", começou por escrever.
"A imprensa diz que os crimes de falsificação de negócios, corrupção activa, fraude fiscal qualificada, com retirada de dinheiro dos cofres da SAD, podem acarretar consequências desportivas extremamente graves, nomeadamente o afastamento do SL Benfica das competições desportivas", prosseguiu.
"O importante, sublinhamos nós, é mesmo preservar a Verdade Desportiva! Esse – e só esse – deve ser o eixo da actuação da Justiça! Apure-se a verdade, punam-se os culpados seja eles quem forem, erradiquem-se este tipo de práticas do futebol e do desporto português!", completou.
Leia Também: Rui Costa chama advogados para preparar a defesa do 'caso dos emails'