Luís Filipe Vieira quebrou, esta quinta-feira, o silêncio a propósito do facto de a SAD do Benfica ter sido acusada da prática de um crime de corrupção ativa, em concurso com um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem.
"O Benfica e os benfiquistas podem dormir descansados, pois as acusações não têm qualquer fundamento (...). Que o treinador e os jogadores continuem focados para ganhar no campo", afirmou o antigo presidente do clube da Luz, numa curta declaração enviada à CNN Portugal, ao final desta manhã.
O Ministério Público, recorde-se, no âmbito do 'caso dos emails', alega que o ex-dirigente terá sido o mentor de um alegado esquema envolvendo o Vitória FC, clube no qual injetaria dinheiro, em troca de favorecimento desportivo.
Este processo judicial envolve, ainda, o antigo assessor jurídico do clube da Luz, Paulo Gonçalves, juntamente com Fernando Oliveira e Paulo Grencho, então, presidente e diretor desportivo do Vitória FC, respetivamente.
Como resultado, a procuradora, Cristina Mota, pede que o Benfica venha a ser condenado com a pena de suspensão de participação em competição desportiva por um período de seis meses a três anos, caso venha a ser condenado.
Leia Também: Corrupção 'assombra' Benfica. Da suspensão aos milhões, eis o que se sabe