Noite épica e de glória para o andebol do Sporting. O conjunto verde e branco recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Fuchse Berlin, por 35-33, em jogo válido para a quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões da modalidade.
Num Pavilhão João Rocha a rebentar pelas costuras, o clube de Alvalade, único invicto no agrupamento, não teve qualquer tipo de receio perante o líder da Bundesliga e brindou os seus adeptos com uma exibição de gala.
Os leões, que dominaram grande parte do tempo, chegaram ao intervalo na frente do marcador por dois golos (21-19). O conjunto alemão entrou melhor para a segunda parte e operou a reviravolta (23-25), mas o Sporting reagiu bem e ganhou quatro golos de vantagem (30-26).
Até final, a formação germânica pressionou à procura de voltar à vantagem, mas o Sporting conseguiu impor a sua qualidade e segurar os três pontos. Nos últimos segundos, e com um golo de vantagem para a equipa da casa, uma escorregadela alemã permitiu ao Sporting concretizar um contra-ataque certeiro e impor nova derrota ao gigante germânico, que na época passada perdeu duas vezes contra os leões.
Contas feitas, o Sporting segura a liderança da classificação com nove pontos. Na próxima jornada, a formação orientada por Ricardo Costa visita o terreno dos romenos do Dínamo Bucareste, a 23 de outubro.
Leia Também: Sporting brilha e regressa à Champions de andebol com vitória estrondosa