A equipa de voleibol do Benfica carimbou, na noite desta quinta-feira, a passagem aos 16 avos de final da Taça CEV, depois de ter afastado o Haasrode Leuven, por 2-3. Apesar do susto inicial no começo do encontro, as águias superiorizaram-se aos belgas nos restantes sets e venceram a eliminatória.
No Pavilhão da Luz, a formação orientada por Marcel Matz, que tinha vencido por 3-0 na semana passada, venceu o primeiro set por dois pontos de diferença (27-25). Os belgas vinham dispostos a dar a volta à eliminatória e empataram a discussão nos parciais seguintes (27-29, 20-25). A precisar de apenas duas vitórias em dois sets para seguir em frente, as águias fizeram o seu trabalho e venceram o quarto (25-21).
Na negra, e já com o passaporte para os 16 avos-de-final garantido, o técnico Marcel Matz deu a oportunidade a jogadores menos utilizados, cedendo a equipa no quinto parcial por 15-11.
As águias vão agora defrontar o Calcit Kamnik, da Eslovénia. O primeiro é em casa dos eslovenos no dia 19 de novembro, com a segunda mão a ser uma semana depois na Luz.
Leia Também: Benfica não dá hipóteses na Bélgica e estreia-se na Taça CEV com triunfo