O brasileiro Felipe Morato concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à DAZN Portugal, na qual falou sobre a saída do Benfica para o Nottingham Forest nos últimos dias do mercado de verão a troco de 11 milhões de euros.
O defesa-central brasileiro considerou que a sua adaptação à Premier League está a correr bem, e explicou as razões que o levaram a deixar a Luz.
"Estou muito feliz pela oportunidade de vestir esta camisola, de jogar num clube tão histórico. É um clube com muita história em Inglaterra, bicampeão europeu, que joga a maior liga do mundo e isso atrai a atenção de qualquer um. Espero retribuir aos adepto, sinto-me muito honrado", começou por dizer Morato.
"Senti que era a hora certa de dar este passo na minha carreira e estou muito contente com o meu arranque aqui. Acredito que os jogadores têm sempre de dar um passo adiante na carreira, até em termos de profissionalismo. Disputar a melhor liga do mundo é um passo interessante na minha carreira. Quando era criança cresci a assistir a grandes jogos, como são os deste campeonato. Estar aqui é um sonho realizado", prosseguiu, antes de falar sobre o bom início de temporada do Nottingham.
"É um início muito positivo que se deve sobretudo à nossa capacidade de defender bem e sair em contra-ataque. O jogo aqui em Inglaterra é muito veloz e se damos espaço a jogadores como Salah ou Palmer para pensar e correr fica complicado. Temos flexibilidade tática e, a meu ver, uma estratégia inteligente e eficaz de pressionar rapidamente após perder a posse de bola. Isto tem dado resultado", referiu o central.
"Ter outros brasileiros na equipa, quando estás num país novo e ao qual ainda não estás adaptado, é benéfico para mim. Podem esperar um jogador solidário, com vontade de ganhar e que está aqui para ajudar e somar. Espero conseguir várias vitórias, que corra tudo bem e, quem sabe, que possa ajudar o clube a conquistar troféus pois bem merece", vincou.
Leia Também: Chelsea e Nottingham Forest acusados pelo mau comportamento dos jogadores
Leia Também: Nuno Espírito Santo com castigo pesado após expulsão em Brighton