Depois do Sporting (que, na véspera, bateu o Portimonense, por 1-2), foi, ao final da manhã deste sábado, a vez de o Gil Vicente carimbar o passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao visitar e derrotar o Belenenses, por 0-2.
Uma partida disputada no Estádio do Restelo, em Lisboa, na qual o nulo se manteve no marcador até aos 59 minutos, quando Tidjany Touré marcou o golo inaugural. Apenas sete minutos depois, foi a vez de Jorge Aguirre fazer o gosto ao pé e sentenciar, de uma vez por todas, o triunfo dos homens de Bruno Pinheiro.
Ainda este sábado, jogar-se-ão o Atlético-Rio Ave, o Gondomar-Santa Clara, o Amora-Casa Pia, o Amarante-Lajense, o União de Santarém-Moreirense, o Caldas-Tirsense, o Oliveira do Hospital-Mafra, o Paços de Ferreira-Vitória SC, o Anadia-Estrela da Amadora, o 1.º Dezembro-Sporting de Braga e o Pevidém-Benfica.
A ronda irá prolongar-se até às 18h45 (hora de Portugal Continental) de domingo, quando o Boavista tem deslocação agendada ao terreno do Varzim, onde será dado por encerrado o lote de equipas apuradas para os 16avos de final da prova-rainha do futebol nacional.
Leia Também: Conrad desbloqueou nível Hard(er). As notas do Portimonense-Sporting