O FC Porto visita, este domingo, o Sintrense em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois de vencer a prova rainha nas últimas três temporadas, os dragões pretendem ir em busca da 21.º título na competição e não querem protagonizar qualquer tipo de surpresa na visita à Reboleira, casa emprestada da equipa que milita no Campeonato de Portugal.
O FC Porto parte como natural favorito neste embate com o Sintrense, sendo que as duas equipas já se defrontaram num passado recente - leia-se, 2021 - e as memórias não são boas para a formação oriunda de Sintra (0-5).
O pontapé de saída está agendado para as 17h00 e contará com a arbitragem de Hélder Carvalho. Poderá seguir, mais logo, todas as incidências da partida entre Sintrense e FC Porto no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Pedro d'Oliveira
Apuramento é possível: Acreditamos que sim e trabalhámos para isso. Se não o dissesse, não estava a ser realista. Agora, é uma missão completamente diferente, a nossa realidade é que somos competitivos e trabalhamos para a nossa realidade, mas o FC Porto é o FC Porto, que, na pior das hipóteses, é uma das três melhores equipas em Portugal.
Primeiro 'grande' que terá pela frente: Tem um significado especial, é o FC Porto e no momento do sorteio o primeiro impacto foi 'vamos jogar contra o FC Porto, é algo que não faz parte do nosso dia-a-dia'. Se será uma 'montra'? É uma 'montra' devido à exposição e temos de aproveitar ao máximo.
FC Porto: Temos o maior respeito possível, mas a nossa maior arma é termos noção desse respeito.
Vítor Bruno
Sintrense: É um jogo que queremos muito jogar, porque é o próximo. É legítimo que, do outro lado, esteja uma equipa que quer superar-se e procurar algo que seria inimaginável à data em que começaram o trabalho. É uma equipa que tem feito uma caminhada excelente na sua divisão e na Taça de Portugal, sem perdendo qualquer jogo até ao momento. É uma equipa bem trabalhada.
Estreia na Taça de Portugal: Que não seja uma estreia como aquela que foi na Liga Europa... Queremos muito jogar. A minha estreia é pouco importante. Quero é que os jogadores deem continuidade, que possamos alcançar a 21.ª vitória consecutiva na prova, que seja o início de um caminho que queremos que chegue o mais longe possível, o que culmina sempre no Jamor.
Mexidas na Liga Europa correram mal: Essa questão não estará na cabeça dos jogadores, naturalmente. Há jogos e jogos, depende do contexto, de como abordamos, percebendo o perfil de quem está do outro lado, de como o Sintrense irá apresentar-se, numa linha de quatro ou cinco...
Últimos resultados
Sintrense: VEVVE
FC Porto: VDVEV
Últimos onzes
Sintrense: Rodrigo Dias, Leandro Bral, Rodrigo Luís, Francisco Gomes, Rafa González, Pipas, Diogo Santos, Tomi Martins, Didi, Edney Ribeiro, Chiquinho
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Nehuén Pérez, Zé Pedro, Francisco Moura, Stephen Eustáquio, Alan Varela, Pepê, Nico González, Wenderson Galeno, Samu Omorodion
Ausentes
Sintrense: -
FC Porto: Marcano e Zaidu (lesionados).
Leia Também: FC Porto prepara visita ao Sintrense com cinco ausências