O Rio Ave tornou-se, ao início da tarde deste sábado, na terceira equipa com passaporte carimbado para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, graças ao ('suado') triunfo conquistado na visita ao Atlético Clube de Portugal, por 1-3.
Os vila-condenses foram os primeiros a fazer a festa, no Estádio da Tapadinha, por intermédio de Fábio Ronaldo, à beira do apito para o intervalo. No entanto, tudo se complicou', aos 75 minutos, quando Marious Vrousai, não só provocou uma grande penalidade, como ainda recebeu ordem de expulsão.
Caleb (que tinha acabado de 'saltar' do banco de suplentes, para o lugar de Pipo Ferreira) atirou ao poste, mas a festa dos homens de Luís Freire não durou muito tempo, visto que, apenas oito minutos depois, Pedro Pinto repôs mesmo a igualdade.
Sem vencedor à vista, a partida foi para prolongamento, onde os visitantes comprovaram, de uma vez por todas, o estatuto de favoritos, na sequência dos remates certeiros de Aderllan Santos e Ahmed Hassan, que selaram o resultado final.
O Rio Ave junta-se, desta maneira, a Sporting e Gil Vicente, nos 16avos de final da prova-rainha do futebol nacional. A ronda, recorde-se, irá prolongar-se até às 18h45 (hora de Portugal Continental) de domingo, quando se disputará o Varzim-Boavista.
Leia Também: Gil Vicente junta-se a Sporting nos '16avos' da Taça de Portugal