As equipas da I Liga não deram hipóteses diante de formações secundárias, na tarde deste sábado, em jogos da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Casa Pia, Moreirense e Santa Clara seguiram para a próxima fase, tal como o Amarante da Liga 3.
Comecemos pela ida do Casa Pia à Medideira (0-5), recinto do Amora. Na visita à Margem Sul, e depois de 45 minutos sem golos, Nuno Moreira foi o homem do encontro e assinou três dos golos da equipa orientada por João Pereira (56', 73' e 81'). Max Svensson marcou o tento da goleada aos 86 minutos e bisou em cima do minuto 90.
Tarefa mais complicada tiveram Moreirense e Santa Clara. Os minhotos venceram o União de Santarém por 2-1, mas tiveram de dar a volta à desvantagem madrugadora na viagem até ao Ribatejo. Pedro Araújo marcou para a equipa da Liga 3 ao minuto 13, mas Bernardo (20') e Schettine (50') entregaram a vitória aos cónegos.
O Santa Clara soou para vencer na visita ao Gondomar, do Campeonato de Portugal. O golo do triunfo dos insulares foi marcado por Gabriel Silva aos 84 minutos.
Tarefa mais facilitada teve o Amarante, também da Liga 3. A equipa nortenha seguiu para os 16avos de final da Taça de Portugal depois de ter goleado o Lajense, por 6-1. Toró marcou para os açorianos aos seis minutos, mas os amarantinos deram a volta e venceram com golos de Daniel Alves (16'), Ká Semedo (19' g.p., 34' g.p. e 43'), Faissal Zangré (81') e Armando Silva aos 88 minutos.
Leia Também: Rio Ave 'finta' susto, elimina Atlético e segue em frente na Taça