O Real Madrid viu-se, ao início da noite deste sábado, obrigado a 'sofrer a bom sofrer', para conquistar um importante triunfo para as contas do título de campeão espanhol, na deslocação ao Estádio Municipal de Balaídos, perante o Celta de Vigo, por 2-1.
Uma partida a contar para a décima jornada de La Liga, na qual o nulo foi desfeito ao cabo de 20 minutos, na sequência de um fantástico remate à entrada da grande área de Kylian Mbappé, jogador que, ao longo dos últimos dias, esteve envolto em polémica, no âmbito de um caso de alegada violação sexual.
Os homens da casa ainda repuseram a igualdade, por intermédio de Williot Swedberg, no arranque do segundo tempo, mas, aos 66 minutos, o inevitável Vinícius Júnior fez, uma vez mais, o gosto ao pé, e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Real Madrid passa a somar 24 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança, em igualdade com o Barcelona, que ainda vai receber o Sevilla. Já o Celta de Vigo, é décimo classificado, com 13 pontos.
Leia Também: Mbappé 'responde' a acusações de violação com golo 'de outro mundo'