O Desportivo de Chaves foi o mais recente clube a apurar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer, este domingo, na receção ao Lusitânia de Lourosa (2-0). Mas não foi uma tarefa fácil para a equipa orientada por Marco Alves.
A primeira parte não trouxe golos, mas deixou uma complicação aos flavienses. O primeiro tempo, ficou marcado pela expulsão de Júnior Pius, aos 40 minutos, que viu o segundo amarelo após entrada dura sobre Goba Zapka.
Depois de mais de uma hora de jogo em Trás-os-Montes sem qualquer golo de parte a parte, e com os da casa a jogarem mais de minutos com menos um, coube a Rúben Pina a abertura do marcador ao minuto 68.
A formação visitante, que milita na Liga 3, tentou ir atrás do empate logo de seguida, mas um golo de Paulo Victor aos 81 minutos selou a vitória do conjunto que alinha na II Liga.
O Desportivo de Chaves junta-se, assim, a Farense, Sporting, Gil Vicente, Rio Ave, Moreirense, Amarante, Casa Pia, Santa Clara, Tirsense, Oliveira do Hospital, Vitória SC, Estrela da Amadora, Sporting de Braga, Benfica, Alverca, Brito, Cinfães, Famalicão, União de Leiria, Leixões, Lusitano de Évora, Arouca, Elvas, Rebordosa, São João de Ver, Sporting da Covilhã e Vila Real na próxima ronda daquela que é a prova rainha do futebol nacional.
Ficam a faltar quatro vagas por preencher, sendo que esta terceira eliminatória encerra na segunda-feira com o Penafiel-Lusitânia dos Açores.
Leia Também: Primeiro 'tomba gigantes'. Estoril eliminado e 13 apurados na Taça