O Varzim eliminou, este domingo, o Boavista (1-0) na Taça de Portugal, elevando para três as equipas da I Liga que já caíram nesta ronda da prova rainha. Poucas horas após Nacional e Estoril também serem eliminadas da competição ante equipas de escalões inferiores, foi a vez dos axadrezados serem alvo de mais um 'tomba gigantes'.
O único golo da partida foi apontado pelo nigeriano Marufdeen Moshood (51') logo após o intervalo.
O Varzim, que milita na Liga 3, agarrou-se com unhas e dentes à vitória e até teve oportunidade para ampliar a vantagem.
A formação da Póvoa é, assim, a 31.ª primeira a carimbar a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, restando agora apenas uma vaga, que amanhã será disputada por Penafiel e Lusitânia dos Açores no Estádio 25 de abril.
O Varzim junta-se a FC Porto, Chaves, Farense, Sporting, Gil Vicente, Rio Ave, Moreirense, Amarante, Casa Pia, Santa Clara, Tirsense, Oliveira do Hospital, Vitória SC, Estrela da Amadora, Sp. Braga, Benfica, Alverca, Brito, Cinfães, Famalicão, União de Leiria, Leixões, Lusitano de Évora, Arouca, Elvas, Rebordosa, São João de Ver, Sp. Covilhã, Vila Real e AVS.
Leia Também: Ex-FC Porto estreia-se a marcar e AVS segue para a quarta ronda da Taça
Leia Também: Chaves 'puxa dos galões' para vencer Lourosa e seguir em frente na Taça
Leia Também: Primeiro 'tomba gigantes'. Estoril eliminado e 13 apurados na Taça