O Palmeiras visitou e derrotou, na madrugada de domingo para segunda-feira, o Juventude, por 3-5, encurtando, desta maneira, a distância para o líder do Brasileirão, o Botafogo, de Artur Jorge, para um ponto, quando restam apenas oito jornadas por disputar.
A luta pelo título de campeão canarinho está, assim, ao rubro, ainda para mais, se tivermos em conta que, na antepenúltima ronda, os dois primeiros classificados irão defrontar-se. Após o apito final, o treinador português Abel Ferreira pediu aos jogadores que se concentrem apenas no que têm de fazer.
"Temos de continuar a fazer o nosso trabalho, um jogo de cada vez, sem pensar muito. no que vai acontecer. Sabemos pelo que lutamos, e só vamos saber [o campeão] no dia 8 de dezembro", começou por afirmar, citado pelo portal Globoesporte.
"As pessoas falam muito pouco sobre o aspeto mental. O xadrez joga-se com a mão ou com a cabeça? No futebol, é o mesmo. Joga-se futebol com os pés ou com a cabeça? É preciso estar com a cabeça boa para jogar", completou.
Leia Também: Palmeiras vence jogo com 8 golos e Abel 'morde calcanhares' a Artur Jorge