O FC Porto recorreu, ao final da manhã desta segunda-feira, às redes sociais para responder, à letra, a uma tirada deixada, na véspera, pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, em entrevista concedida à RTP3.
O dirigente acusou Luís Filipe Vieira de levar a cabo "uma portização do Benfica", visto ter ido "buscar pessoas" que só o ex-homólogo conhecia, entre eles, o então assessor jurídico, Paulo Gonçalves, que "fez parte da SAD do FC Porto", antes de partir para o Boavista, de onde saiu aquando do Apito Dourado.
Confrontado com estas palavras, o emblema azul e branco não se ficou, e, além de enumerar os títulos conquistados, no futebol, deixou uma mensagem clara: "Portização não é para todos. É só para quem tem a chama do dragão".
"Duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europas, duas Taças Intercontinentais, uma Supertaça Europeia, 30 campeonatos, 20 Taças de Portugal, 24 Supertaças, uma Taça da Liga, quatro Campeonatos de Portugal", pode ler-se.
O FC Porto definiu, ainda, "portização" como "ato ou efeito de ganhar, ser Porto", "definição de princípios de vitória entre os membros de um grupo ou comunidade. Mística" e "participação em encontros ou competições internacionais enquanto clube mais titulado do futebol português".
Portização não é para todos.
— FC Porto (@FCPorto) October 21, 2024
É só para quem tem a chama do Dragão
2 Ligas dos Campeões
2 Ligas Europa
2 Taças Intercontinentais
1 Supertaça Europeia
30 Campeonatos
20 Taças de Portugal
24 Supertaças
1 Taça da Liga
4 Campeonatos de Portugal… pic.twitter.com/EFs8zbngWq
Leia Também: Comparação a Pinto da Costa, Gyokeres e os e-mails. Varandas abre 'livro'