O Benfica regressa, esta quarta-feira, ao Estádio da Luz para receber o Feyenoord, em jogo da 3.ª jornada da liga única da Liga dos Campeões. As águias somam duas vitórias em outros tantos jogos na prova milionária e desta feita terão de bater a formação neerlandesa.
Na memória dos adeptos ainda está a categórica vitória ante o Atlético de Madrid (4-0), que abrilhantou ainda mais o regresso de Bruno Lage ao comando técnico, mas o treinador das águias espera tudo menos facilidades no jogo desta noite.
Do outro lado, Brian Priske deixou elogios ao Benfica, mas revelou-se confiante num bom resultado, até porque o Feyenoord está em retoma depois de um arranque de época para esquecer.
O pontapé de saída da partida entre Benfica e Feyenoord está agendado para as 20h00 e contará com a arbitragem do turco Umut Meler. Poderá acompanhar, mais logo, todas as incidências do jogo no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Bruno Lage
Evolução de Kokçu: "Estou muito contente com o contributo de todos os jogadores. Há jogadores que têm jogado muito como o Fredrik e o Kokçu, que têm desempenhado um excelente papel, mas há outros que ainda não tiveram oportunidade de jogar e têm feito um excelente trabalho. A diferença é que uns têm jogado e outros não. Relativamente ao Kokçu, estamos muito satisfeitos, por isso é que o Benfica o foi buscar, e fico feliz por ter um jogador com a competência dele ao serviço da equipa".
Goleada ao Atlético pesa nos ombros?: "A responsabilidade vem do trabalho diário que fazemos. Aquilo que fizemos nas duas semanas seguintes ao jogo do Atlético de Madrid foi exemplo disso, a criação do hábito de como queremos trabalhar e preparar os jogos, para além da confiança derivada das boas exibições. Passamos a mensagem aos jogadores, eles conseguem interpretar, e, se sentirmos o jogador confiante, vai para dentro de campo dentro de campo ciente do que tem de fazer a cada momento, e nós vamos com confiança".
Brian Priske
Goleada sofrida na pré-época: "Vão ser duas equipas diferentes em relação à pré-época. Nessa altura, havia muitas interrogações sobre vários jogadores da nossa equipa. Apesar de ter sido um jogo particular, [a goleada] não deveria ter acontecido".
Respeito não tira ambição: "Também teremos a oportunidade de os ferir. Na Liga dos Campeões, temos de lutar e queremos lutar com os melhores. Vimos aqui para jogar o nosso futebol e queremos vencer".
Últimos resultados
Benfica: VVVVV
Feyenoord: VVVEV
Últimos onzes
Benfica: Samuel Soares, Issa Kaboré, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Benjamín Rollheiser, Zeki Amdouni, Jan-Niklas Beste, Arthur Cabral
Feyenoord: Timon Wellenreuther, Jordan Lotomba, Gernot Trauner, David Hancko, Hugo Bueno, Hwang In-beom, Quinten Timber , Antoni Milambo, Ibrahim Osman, Ayase Ueda, Igor Paixão
Ausentes
Benfica: Tiago Gouveia e Leandro Barreiro (lesionados)
Feyenoord: Nadje, Stengs, Santiago Giménez, Hartman e Zechiel (lesionados)
Leia Também: As imagens do último treino do Benfica antes do duelo ante o Feyenoord