Vinícius Júnior assinou, esta terça-feira, uma exibição memorável, ao marcar três golos em, aproximadamente, meia hora, para ajudar o 'seu' Real Madrid a derrotar o Borussia Dortmund, por 5-2, na reedição da última final da Liga dos Campeões.
Após o apito final, no Santiago Bernabéu, Emilio Butragueño, antigo jogador e atual diretor de relações institucionais do conjunto merengue, apontou o internacional brasileiro à conquista da Bola de Ouro: "Fez a exibição que fez porque assumiu a responsabilidade. Depois disto, creio que não há muitas dúvidas".
"No quarto golo, o Vinícius recebe a bola a 70 metros da baliza adversária. Com potência na hora de dominar a bola, passa a ideia da capacidade para ultrapassar os adversários", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
"Chega à entrada da grande área e tem a clareza de colocar a bola próxima do poste. Mas a questão é que, no quinto [golo] fez-me lembrar Pelé. Pela maneira como entrou na área, com aquele à-vontade, fez-me lembrar Pelé", prosseguiu.
"Para nós, que amamos o futebol, não restam dúvidas. Justifica vir ao Santiago Bernabéu ver um jogador que te possa oferecer uma jogada como aquela, que provoca muitas emoções, entre elas, a admiração", completou.
Leia Também: Ancelotti rendido a Vinícius Júnior: "Vai ganhar a Bola de Ouro"