Powered by Betano
Leicester City FC
Leicester
Hoje
12H30
Chelsea FC
Chelsea
1
6.40
X
4.45
2
1.44
AFC Bournemouth
Bournemouth
Hoje
15H00
Brighton & Hove Albion FC
Brighton
1
2.30
X
3.40
2
2.85
Arsenal FC
Arsenal
Hoje
15H00
Nottingham Forest
Nottingham Forest
1
1.32
X
4.80
2
8.75
Aston Villa FC
Aston Villa
Hoje
15H00
Crystal Palace FC
Crystal Palace
1
1.55
X
4.10
2
5.30

Benfica acorda tarde e sofre primeira derrota na Champions (e com Lage)

Feyenoord surpreendeu e leva três pontos do Estádio da Luz. Na próxima ronda, as águias deslocam-se ao reduto do Bayern Munique.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
23/10/2024 21:55 ‧ há 5 semanas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Liga dos Campeões

O Benfica perdeu, esta quarta-feira, na receção ao Feyenoord (1-3), em jogo da 3.ª jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões. Depois de vencer o Estrela Vermelha, na Sérvia, e de golear, na Luz, o Atlético de Madrid, as águias foram surpreendidas pela primeira parte de luxo da formação neerlandesa, ao mesmo tempo que Bruno Lage viu interrompida a série 100% vitoriosa desde que regressou ao comando técnico para suceder a Roger Schmidt.

 

Ueda, aos 12 minutos, confirmou uma entrada para esquecer do Benfica e aos 33' foi Milambo quem despejou um 'balde de água fria' na Luz, deixando a certeza de que o Feyenoord veio a Lisboa para fazer estragos. 

Apenas na segunda parte, o Benfica conseguiu recuperar o nível exibicional visto nos jogos anteriores, mas o golo do inevitável Akturkoglu (66') de nada serviu, uma vez que Milambo (90'+2) viria a bisar já em período de descontos e fixar o resultado final. 

Filme do jogo

A primeira parte foi um autêntico pesadelo para Bruno Lage e companhia. O Benfica entrou sem a força habitual e cedo o Feyenoord começou a explorar as fragilidades defensivas das águias. De resto, nem foi preciso esperar muito tempo para que o marcador funcionasse no Estádio da Luz. 

Aos 12 minutos, Igor Paixão teve tempo e espaço para olhar e colocar a bola no coração da grande área, onde apareceu Ueda para atirar para dentro da baliza à guarda de Trubin e silenciar os adeptos encarnados. 

O golo sofrido criou ainda mais instabilidade no Benfica, que aos 25 minutos viria Trubin a sofrer mais um golo, novamente por intermédio do avançado nipónico. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o segundo tento neerlandês da noite, uma vez que Otamendi havia sofrido uma falta momentos antes da bola chegar a Ueda. 

A Luz respirava de alívio com o golo anulado, mas o segundo golo do Feyenoord acabaria mesmo por chegar ainda na primeira parte. Aos 33 minutos, Malimbo aproveitou nova brecha na defesa do Benfica e não perdoou, ampliando a vantagem neerlandesa em Lisboa. 

A equipa de Bruno Lage acionou todos os mecanismos de alarme e tentou correr atrás do prejuízo até ao intervalo e Pavilidis até chegou a meter a bola no fundo das redes de Wellenreuther. No entanto, o árbitro anulou o golo do ponta de lança grego por fora de jogo de Akturkoglu. 

Ao cabo dos primeiros 45 minutos o Benfica ia perdendo diante do Feyenoord (0-2) e era preciso uma reação enérgica no segundo tempo para dar a volta ao texto. 

A formação encarnada entrou com outra toada no segundo tempo e cedo começou a dar mais trabalho a Wellenreuther. Pavlidis, aos 51 minutos, apareceu em boa posição e obrigou o guardião do Feyenoord a esticar-se todo. 

Aos 57 minutos, Trauner deixou a Luz novamente em silêncio, com um golo na sequência de um livre indireto, mas o VAR voltaria a 'salvar' o Benfica, considerando que o jogador do Feyenoord estava em posição irregular. 

O golo anulado voltou a expor as fragilidades das águias e Bruno Lage decidiu mexer na equipa aos 65 minutos, abdicando de Florentino Luís e Ángel Di María para fazer entrar Amdouni e Beste. 

Apenas um minuto depois surgiu o primeiro golo do Benfica na noite. Kerem Akturkoglu (quem mais?) aproveitou uma defesa incompleta de Wellenreuther, após remate forte do extremo alemão, para marcar e reduzir a desvantagem no marcador, originando uma reta final da partida alucinante. 

Lage pareceu gostar do efeito da dupla mexida na equipa e voltou a repetir a dose aos 72 minutos, desta vez para lançar o regressado Renato Sanches e Artur Cabral e fazendo sair Pavlidis e Kokçu. 

Passados apenas dois minutos, o Benfica ficaria muito perto do empate, com Amdouni a obrigar Wellenreuther a grande defesa depois de um golpe de cabeça, em resposta a um cruzamento de Bah. 

O Benfica ia aumentando a pressão e pouco depois haveria lugar a nova oportunidade de golo, novamente pelos pés de Akturkoglu, que apareceu em boa posição mas cujo remate forte saiu à figura do guardião do Feyenoord. 

Bayern Munique 'tomba com estrondo' em Barcelona antes de receber Benfica

Bayern Munique 'tomba com estrondo' em Barcelona antes de receber Benfica

Jogo entre os alemães e as águias acontece a 6 de novembro.

Notícias ao Minuto | 21:53 - 23/10/2024

A equipa neerlandesa tentava ir gerindo a curta vantagem e aproveitava todas as oportunidades para quebrar o ritmo de jogo, mas sempre de olhos postos numa nova possibilidade de bater Trubin. 

Bruno Lage ainda tentou uma última 'cartada', colocando Andreas Schjelderup em campo e retirando Alexander Bah, mas as águias acabariam por sofrer mais um golo, já em período de descontos, apontado novamente por Milambo (90'+2). 

Feitas as contas, o Benfica fica com os mesmos seis pontos e desce para o 13.º lugar, em zona de playoff. Na próxima jornada, os encarnados terão a difícil missão de se deslocar ao reduto... do Bayern Munique, que tombou, com estrondo, no reduto do Barcelona (1-4). 

Ao mesmo tempo, Bruno Lage soma a primeira derrota nesta segunda passagem pelo comando da equipa principal do Benfica, depois de seis vitórias em outros tantos jogos. 

Momento do jogo: O segundo golo do Feyenoord apareceu no momento em que o Benfica tentava voltar ao jogo e deixou tudo mais complicado.

Equipas iniciais 

ONZE DO BENFICA: Trubin, Carreras, Otamendi, Tomás Araújo, Bah, Florentino, Aursnes, Kokçu, Di Maria, Akturkoglu e Pavlidis

ONZE DO FEYENOORD: Timon Wellenreuther, Jordan Lotomba, Gernot Trauner, David Hancko, Hugo Bueno, Hwang In-beom, Quinten Timber , Antoni Milambo, Ibrahim Osman, Ayase Ueda, Igor Paixão

Antevisão 

O Benfica recebe, esta quarta-feira, os neerlandeses do Feyenoord em jogo da 3.ª jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões. Após vencer na Sérvia o Estrela Vermelha(2-1) e de golearem o Atlético de Madrid (4-0), as águias de Bruno Lage procuram novo triunfo na prova milionária frente ao atual 3.º classificado do campeonato dos Países Baixos. 

O treinador do Benfica deverá operar nova dose de mexidas no onze, após várias experiências na Taça de Portugal, diante do Pevidém, e apostar no onze habitual que vai mantendo desde que regressou à Luz para suceder a Roger Schmidt. 

A partida entre Benfica e Feyenoord tem o pontapé de saída agendado para as 20h00 e contará com a arbitragem do turco Umut Meler. Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências no Desporto ao Minuto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto e Sérgio Conceição assinalam data especial de Bibota

Fernando Gomes

FC Porto e Sérgio Conceição assinalam data especial de Bibota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Usar gasolina 98 aumenta a performance e autonomia?

Gasolina

Usar gasolina 98 aumenta a performance e autonomia?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas