Nico González reúne a confiança do treinador Vítor Bruno e esta época, em contraste com o que aconteceu com Sérgio Conceição, foi raro o jogo em que não assumiu a titularidade.
O médio espanhol foi o jogador escolhido para acompanhar o técnico azul e branco na conferência de imprensa de antevisão à partida do FC Porto com o Hoffenheim, agendada para esta quinta-feira, e começou por destacar a felicidade que sente por pertencer a este grupo.
"Creio que os primeiros seis meses foram aqueles em que mais aprendi em toda a minha vida. Melhorei muito em todos os aspetos e até a nível pessoal melhorei muito. Se jogas ou não, se marcas ou não, acho que futebolisticamente cresci muito. O ano passado foi muito bom para mim. Apesar de não ter jogado muito nos primeiros jogos, estou muito satisfeito", começou por dizer, mudando de seguida o foco para a Liga Europa.
"O que mais falamos é que amanhã temos de ganhar. Claro que se sonha vencer a Liga Europa. O último jogo foi contra o Manchester United, um dos favoritos, e vimos o nível que temos e aquilo que podemos dar. Tenho a certeza que podemos levantar o troféu no final da temporada", acrescentou então.
Nico González também foi convidado a comentar o rápido impacto do compatriota Samu Omorodion, tendo dito: "Já tinha estado com ele numa convocatória dos sub-21. É um jogador muito potente e com muito golo, como toda a gente já viu. É um jogador que nos está a dar muito e que tem margem para melhorar. Tem apenas 21 anos, o físico, a potência e o golo que tem, se trabalhar muito, vai melhorar ainda mais".
Por fim, Nico confessou que tem muito para "melhorar", ainda que, na sua opinião, esteja na "melhor fase" da sua carreira. "Sinto-me muito confiante e estou a começar a marcar golos e a chegar perto da área. Ainda tenho muita margem para melhorar", concluiu.
Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Vítor Bruno e Nico González