O FC Porto comunicou, esta sexta-feira, todas as mudanças quanto ao sistema de bilhética para o duelo frente ao Moreirense, na próxima quinta-feira, na sequência da interdição do Estádio do Dragão, passando o jogo da Taça da Liga a ser disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Os dragões - que reagiram com aviso aos adeptos (e não só) - esclareceram que "todos os bilhetes já emitidos serão anulados e o respetivo valor será integralmente devolvido" e deu ainda conta da necessidade por parte dos sócios em adquirir bilhetes de público, uma vez que o jogo não será disputado verdadeiramente em casa, entre outros detalhes numa longa nota informativa.
Recorde-se que o castigo surgiu precisamente na sequência do duelo entre cónegos e azuis e brancos na jornada inaugural da I Liga, na época transata, por força dos "artefactos lançados" para as bancadas do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, atingindo mesmo duas crianças.
O duelo entre FC Porto e Moreirense, inicialmente agendado para o Estádio do Dragão, vai então ser disputado em Aveiro, no próximo dia 31 de outubro, a partir das 20h45, naquela que será a atribuição da última vaga para a 'final four' da Taça da Liga.
Eis as informações a reter.
"- Todos os bilhetes já emitidos serão anulados e o respetivo valor será integralmente devolvido;
- Quem adquiriu bilhete por via online será automaticamente ressarcido através do método utilizado para o pagamento;
- Quem adquiriu bilhete presencialmente e pretenda ser ressarcido deve deslocar-se à Loja do Associado do Estádio do Dragão a partir das 15h00 de segunda-feira e até às 19h00 do dia 15 de novembro. A partir dessa data, o valor será creditado na conta corrente dos sócios que não tenham solicitado a devolução;
- Conforme disposto no artigo 45.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal, o encontro terá lugar em campo neutro e os privilégios dos sócios do FC Porto, designadamente os detentores de Lugar Anual, não se aplicam neste jogo, pelo que estes terão de adquirir bilhetes a preço de público.
- A venda de ingressos para o jogo a realizar no Estádio Municipal de Aveiro decorrerá entre as 15h00 de segunda-feira e as 12h00 de quinta-feira na Bilheteira Nascente do Estádio do Dragão e nas FC Porto Stores (Arrábida Shopping, Baixa, Colombo, Mar Shopping, Norte Shopping, Parque Nascente e Vila do Conde). Às 15h00 do dia do jogo os bilhetes ficarão disponíveis no Municipal de Aveiro;
- Os bilhetes têm o valor unitário de 10 euros para todos os setores do Municipal de Aveiro, inclusive a Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência de adeptos (ZCEAP);
- Tal como sucedeu na Supertaça, os ingressos serão emitidos exclusivamente em formato físico devido às condicionantes tecnológicas do recinto;
- Serão creditados 2,50 euros - valor correspondente a 50% do preço mínimo original do bilhete de sócio - na conta corrente de todos os detentores de Lugar Anual".
Leia Também: FC Porto reage à interdição do Dragão com 'aviso' aos adeptos (e não só)
Leia Também: Dragão interditado. FC Porto vai receber Moreirense num palco diferente