FC Porto, Benfica e Sporting não vacilaram no campeonato nacional de andebol, este sábado, frente a CD Póvoa (76-64), Galomar (83-87) e Imortal (96-59), sendo que, no caso dos leões, foi mesmo a primeira vitória à segunda jornada disputada.
Os dragões foram os primeiros a entrar em campo e não começaram propriamente bem, ao ponto de se encontrarem em desvantagem ao intervalo (32-37). A verdade é que a reação apareceu nos terceiro e quarto períodos, culminando num tranquilo 76-64.
Também as águias entraram em falso, sendo que, ao intervalo, perdiam por 14 pontos de diferença, face ao 46-32 que se verificava no marcador. O terceiro quarto (13-25) viria a ser crucial para uma épica remontada, apesar do 'susto' nos instantes finais de um jogo que terminou 83-87.
Já os leões tiveram vida mais tranquila, sendo superiores em todos os períodos, com uma vantagem de 13 pontos ao intervalo, fruto do 46-33 no marcador. A supremacia foi ainda mais evidente no terceiro período (23-9) e o jogo viria a terminar com 96-59.
Com estes resultados, FC Porto e Benfica passam a partilhar a liderança com quatro pontos cada, enquanto o Sporting sobe ao quarto posto, com três.
Leia Também: Depois da polémica, FC Porto vence Vitória SC no arranque do campeonato