Meteorologia

  • 27 OCTOBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Armando Evangelista: "Não é fácil contrariar este Sporting"

As palavras do treinador famalicense, aos microfones da Sport TV, após a derrota do Famalicão contra o Sporting, por 0-3, em jogo da nona jornada da I Liga disputado no Minho.

Armando Evangelista: "Não é fácil contrariar este Sporting"
Notícias ao Minuto

26/10/24 23:25 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Análise: "Não é fácil jogar contra este Sporting, os números falam por si. Nos primeiros 45 minutos, conseguimos contrariar, acho que conseguimos algumas vezes, com sucesso, algumas saídas, explorando um bocadinho a distância dos médios do Sporting com a última linha defensiva, com o Gustavo Sá a rececionar, enquadrar, chegar a zonas de finalização. Defensivamente, estivemos consistentes. Na segunda parte foi diferente, depois do 1-0, que nasce numa jogada individual, um jogador com moral em alta, tudo sai bem. Há o segundo golo, um ressalto e aí sentimos um bocadinho. A melhor oportunidade do Famalicão é depois, pelo Liimatta, é infeliz a encostar a bola. Podia dar ali nova ênfase ao que podíamos fazer nos últimos minutos e, depois desse lance, o Sporting teve capacidade de controlar o jogo com bola. Parabéns ao Sporting, mas acho que não belisca o que temos vindo a fazer."

 

Saída de Gustavo Sá condicionou? "Sim, até porque se olharmos para o que foi o nosso momento ofensivo nos primeiros 45 minutos, passava pelo que o Gustavo estava a desempenhar. Para soltar jogadores como o Aranda. Mas são condicionantes e não foi por aí. O Matias Amorim tem caraterísticas diferentes, mas entrou bem no jogo. O Gustavo estava bem no jogo, não queria, claro, que magoasse, mas agradou-me o que o Matias fez no jogo."

Voltou a lançar jovens como Limatta, Mathias Amorim, Lobato: "São sem dúvida e isso é importante. São jovens, na casa dos 19 anos, estão a trabalhar bem, a evoluir e cabe-nos a nós coloca-los lá dentro para jogarem. E estes jogos fazem esses mesmos jogadores crescerem. É algo que precisam enquanto profissionais."

O Famalicão tinha uma das melhores defesas mas sofreu três golos: "Não podemos colocar de isso de lado. Óbvio que ninguém gosta perder e sofrer golos e não me deixa satisfeito. Mas não vai beliscar o que temos vindo a fazer, foi a nossa primeira derrota em casa. É algo que temos de lidar e trabalhar pois ainda existe muito por andar neste campeonato."

Leia Também: Gyokeres tem 'Quenda' para isto. Sporting cimenta liderança em Famalicão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório