O ciclo de Rúben Amorim no Sporting pode ter os dias contados. Em pleno dia de jogo frente ao Nacional, para os quartos de final da Taça da Liga, o Manchester United decidiu informar formalmente o clube de Alvalade que pretende pagar a cláusula de rescisão do treinador português, no valor de 10 milhões de euros.
A decisão do clube de Old Trafford aconteceu passadas mais de 24 horas após o despedimento de Erik ten Hag e muito se tem dito sobre Rúben Amorim e quem pode ser o escolhido ocupar o seu lugar no Sporting, caso a transferência para Inglaterra se concretize.
O treinador dos verde e brancos já quebrou o silêncio sobre esta possível saída e garantiu que nada está decidido. Amorim prometeu mais esclarecimentos nos próximos dias e garante já estar a preparar o jogo de sexta-feira contra o Estrela da Amadora.
Certo é que as próximas horas podem trazer desenvolvimentos decisivos quanto à saída ou não de Rúben Amorim do clube onde está desde março de 2020. A bola está do lado do treinador leonino, que sublinhou que a eventual partida será uma decisão exclusivamente sua.
Fique abaixo com o essencial das informações mais relevantes do 'sismo' que está a abalar Alvalade, bem como as reações mais oportunas.